sábado, 26 de fevereiro de 2011

Comercializando vidas! =(


Vidas.... à venda! =(

Como todos sabem eu amo cachorro, amo gato... e me cadastro em tudo o que é relacionado a eles. [rs]

Sendo assim, também recebo muitos e-mails com solicitações de ajuda, com proposta de venda [o que eu não concordo muito], mas abstraio quando se trata da COMERCIALIZAÇÃO DE VIDAS.

Mas essa semana me incomodou um pouco a quantidade de e-mails que recebi de um determinado canil.
Esse canil vende O ANO INTEIRO filhotes, lindos filhotes de cães da raça Schnauzer. 
E isso me fez pensar um pouco nessa quantidade de filhotes que eles têm ao seus dispor durante o ano.

Até onde eu sei, eles têm duas cadelas... DUAS..

Não consigo parar de pensar nelas, que engravidam à cada cios. Eu sei que é diferente, mas elas também sentem a retirada de seus filhos. Não se sabe a que condições são submetidas. Passam suas vidas inteiras "produzindo" pra encher os bolsos de seus donos.
Ok... elas comem boa ração, têm uma caminha confortável... mas e o amor? Mas e a saúde delas?
O que pensam que eles são?
Pacotes de arroz que estão à pratilheiras? Onde a gente vai em um mercado, ESCOLHE um filhotinho LINDO, porque eles são lindos, e os levamos pra casa.
Legal se quem compra cuida bem, gosta, é pra alegrar uma pessoa que realmente gosta de cachorro.. Mas devo testemunhar que muito melhor que escolher um cão, é você ser escolhido por ele.

Pensei isso a semana toda e hoje recebi outro e-mail deste canil e me senti culpada por um dia já ter pensado em COMPRAR uma vida!

Essa forma de comercialização de vida acabou com meu final de semana... TRISTE!

P.S.: Só há esse tipo de canil, com produção desmedida de filhotes porque há quem compre.

E tem tanto cachorrinho lindo por aí procurando por um lar, precisando de amor!

Pelo menos pense nisso! ;)

Beijos,

Raquel Moren.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
;)
Volte sempre! Bjs.