terça-feira, 1 de março de 2011

Parabéns, minha MARAVILHOSA Cidade!

[eis o Cristo regendo a mais bela sinfonia da Terra= o RJ!]


Bom dia, minha MARAVILHOSA Cidade!

Muito bom dia e FELIZ ANIVERSÁRIO!
446 anos com corpinho de 16. Linda, cheia de encanto, cheia de charme. Com todos os seus problemas, mas todos muito superáveis! Só basta FORÇA DE VONTADE e, CONSCIÊNCIA POLÍTICA!


Já passou do momento de alguns cariocas caírem na real.
O RJ não é só praia, a culpa não é só do governo, as ruas não ficam sujas porque o gari não limpa, as praias tão lindas e tão aclamadas não se auto-poluem.

Ou seja, ou colocamos a mão na massa e tiramos a consciência do pé [é lá que algumas pessoas parecem deixar a sua], ou nossa cidade padecerá!



Que em seu 446º aniversário, eu não leia somente em jornais e links informativos que "mesmo com chuva o carioca não desanima para as festas de aniversário do Rio". Que eu comece a ler que o carioca passou a amar e a cuidar sua cidade como se ela fosse sua casa. E ela é a nossa casa.

Uma grande e linda casa. Com contornos esculpidos por Deus no ápice de seu bom humor.
E temos tantos motivos pra amar essa cidade.

Não podemos ser só a cidade mais famosa e mais bonita do Brasil, podemos ser muito mais que um cartão-postal. Podemos ser mais e seremos mais se cada um fizer a sua parte.

Eu dou a minha palavra que guardar um papelzinho de bala na bolsa, porque não conseguiu avistar uma lixeira perto, não fará da sua bolsa, do seu bolso, um deposito de lixo. Mas se você o jogar no chão, esse papelzinho, acompanhado do papelzinho do coleguinha do lado e do outro e do outro... entupirá os boeiros, o que alagará a nossa cidade e depois faleremos mal da política.

É bem verdade que nossos governantes não estão muito aí, mas o problema é deles... Faça você a sua parte. Não espere do outro. Se você puder informar, orientar.. que ótimo! É sempre bom divulgar informações válidas.
Mas se alguém não quiser a sua informação, a sua  dedicação... lamente, mas continue fazendo a SUA parte!

O Rio agradece, eu agradeço... e assim teremos o melhor lugar do UNIVERSO pra viver e ser feliz.

TE AMO, RIO!

Raquel Moren.

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário!
;)
Volte sempre! Bjs.