quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Minha "pequinês".

Minha “pequinês”!
Eu queria tanto poder ser mais!
Mais útil, mais compreensiva, mais enfática, mais tranqüila, mais eficiente, mais “entendível”.
Eu queria tanto conseguir mais... por mim e pelos outros.
Queria tanto que as pessoas percebessem que não sou tão autoritária quanto me taxam. Que a minha intenção é, tão somente, alertar, prevenir, instruir através das minhas palavras... através de tudo o que já vivi, através do que os meus olhos vêem.
Será que eu estou errando quando reclamo porque alguém não está fazendo pelo o que recebe na empresa, sobrecarregando àqueles que recebem por um e trabalham por dois ou mais?
Quando cobro responsabilidade e profissionalismo de adultos que agem como crianças sem responsabilidade?

Até uma criança precisa ter responsabilidade para formação de seu caráter.

Será que estou tão errada quando luto pela vida dos animais, quando os defendo com toda a minha moral e sentimento depois de ver/ouvir algum absurdo? Quando defendo o meio ambiente?
Será que estou errando quando quero o melhor pra criança ainda que ela não entenda que o melhor pra ela, naquele momento, é um não? Quem ama também diz não, sabiam?!
Será que estou errando deixando de pensar em mim, porque se eu fizer uma coisa atingirei o outro indiretamente. Abdicando do que eu, realmente, quero?
Pai, onde será que eu estou errando?
Será mesmo que eu tenho que deixar de pensar nos outros, em todos os outros, e limitar-me ao meu umbigo? Terei que fechar meus olhos pra essa realidade cruel e viver dentro uma fantasia particular e egoísta?
Será que quem está errando sou mesmo EU?
Com tudo isso, sinto-me tão pequena... Sinto vontade de desistir. Até os loucos desistiriam diante de tantas críticas, de tanto empecilhos...
Não sei!
Ta difícil demais!

Ta difícil demais!
Só sei que não quero desistir, não quero deixar de acreditar...
Dalai Lama disse:
Minha fé mais profunda é que podemos mudar o mundo pela verdade e pelo amor.”
E é por esse caminho que, com todo meu esforço, eu vou tentar me guiar...
Ainda que eu não consiga... Juro que não será por desistência. Sem antes ter tentado!
Raquel Moren.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
;)
Volte sempre! Bjs.