quinta-feira, 29 de maio de 2014

Para ele:

Postei esse texto (lindo) na minha página do Facebook e muitas pessoas perguntaram se tinha sido eu a "escritora" do mesmo.... mesmo eu tendo colocado a fonte.

Infelizmente não fui eu quem o escreveu (Inveja, Ká!), mas quando o li pela primeira vez, a impressão que tive, é que quem o escreveu conhecia profundamente minha rotina com o Di. rsrsrs

É assim, porque mãe é meio tudo igual, né?! rsrs
MÃE que é MÃE mesmo, que ama desmedidamente, que é capaz de abrir mão do próprio ar pelo rebento... é meio tudo igual. rs

Bom... segue o texto...

Para o meu Di:


"Ele é o nó no meu cabelo.
O esmalte descascado na minha unha, as olheiras em meu rosto.
Ele é o brinquedo na gaveta de roupas, o amassado nas páginas do meu livro, o rasgado no meu caderno de anotações.
Ele é o melado no controle remoto, o canal de televisão, o filme no DVD...

Ele é o farelo no sofá, as tesouras no alto.
Ele é o backup do meu computador, o mouse escondido, as cadeiras longe das janelas.
Ele é a marca de mãos nos meus móveis, o embaçado nos vidros, o desfiado nos tecidos.
Ele é o ventilador desligado, a porta do banheiro fechada, a gaveta da cômoda aberta.
Ele é o coque do meu cabelo, o amarrotado das minhas roupas, as frutas fora das fruteiras, os panos amarrados nos armários.
Ele é o meu shampoo cheio de água, a espuma no chão do banheiro, e os brinquedos na privada.
Ele e o interruptor nas tomadas, o peixe no aquário, a árvore no natal, os pisca pisca de todas as casas.

Ele é o círculo, o susto, a primeira visão da lua no começo da noite... o valor do trabalho, a vontade de aprender, a minha força, a minha fraqueza, a minha riqueza.
Ele é o aperto no meu peito diante de uma escada, a ausência do sono diante de uma febre, ele é meu impulso, o meu reflexo, a minha velocidade.
O cheirinho no meu travesseiro, o barulho, a metade, o azul.
Ele é o vazio triste no silêncio de dormir, o meu sono leve durante a noite.
Ele é meu ouvido aguçado enquanto durmo.
A minha pressa de levantar da cama, a minha espera de bom dia.
Ele é o arrepio quando me chama, a paz quando me abraça, a emoção quando me olha.

Ele é meu cuidado e minha fé.

O meu interesse pela vida, a minha admiração pelas crianças, o meu respeito pelas pessoas, o meu amor por Deus.
É o meu ontem, meu hoje, o meu amanhã.
Ele é a vontade, a inspiração, a poesia.
A lição, o dever.
Ele é a presença, a surpresa, a esperança.
A minha dedicação, a minha oração... a minha gratidão.

O meu amor mais puro e mais bonito.

Ele é minha vida!"

(Texto extraído da page "http://www.maesemobra.com.br/category/vida-de-mae/", por "Mãe Ká")



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
;)
Volte sempre! Bjs.