sexta-feira, 23 de maio de 2008

"o coiote e o gafanhoto"

O Coiote e o Gafanhoto


Era uma vez um coiote que se sentia esmagado pelas pressões da vida. Tudo o que conseguia ver era uma porção de filhotes famintos, caçadores demais, armadilhas demais.


Então, um dia ele fugiu, para ficar sozinho. De repente, ouviu as notas de uma melodia suave, uma melodia de bem-estar e grande sensação de paz.


Seguindo a canção até uma clareira na floresta, deparou com um grande gafanhoto que tomava sol no oco de um tronco e cantava.


- Ensine-me sua canção - Pediu o coiote ao gafanhoto. Não houve resposta.


Ele tornou a pedir que lhe fosse ensinada a canção. Mas, o gafanhoto cedeu calado.


Por fim, quando o coiote ameaçou devorá-lo, o gafanhoto cedeu e repetiu a doce melodia inúmeras vezes, até o coiote aprendê-la de cor.


Cantarolando sua nova canção, o coiote retomou o caminho de casa. De repente, um bando de gansos selvagens levantou vôo e o assutou. Quando se recobrou do susto, ele abriu a boca para cantar, mas descobriu que havia esquecido a melodia.


Assim, voltou à clareira ensolarada da floresta. Àquela altura, porém, o gafanhoto já havia passado pela muda, largara a pele vazia tomando sol no mesmo tronco e voara para um galho de árvore.


O coiote não perdeu tempo em se certificar de que teria a canção pra sempre dentro de si. De um golpe só, engoliu a pele do gafanhoto, achando que o bichinho ainda estava lá dentro.


Ao retomar o caminho de casa, mais uma vez descobriu que não sabia a canção. Percebeu que não poderia aprendê-la por ter ingerido o gafanhoto.


Seria preciso deixá-lo sair e forçá-lo a lhe ensinar a melodia.


Pegando uma faca, deu um corte na barriga para soltar o gafanhoto.


Cortou tão fundo que morreu.


Moral da história???

Você tem que encontrar sua própria canção pra cantar.


Tenham um lindo diaaaa...!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
;)
Volte sempre! Bjs.